Image Hosted by ImageShack.us

19.6.08

Conhecer para evitar!


DST


From: ebenazet, 31 minutes ago





Causas, sintoma e imagens das principais DST, além de prevenção e como usar a camisinha.


SlideShare Link

14.6.08

Gif no seu blog!

1 - Salve a imagem em alguma pasta;
2 - Abra link:http://imageshack.us/ (para facilitar pode abrir o Google, ir em ferramentas de idiomas e traduzi-la, fica muito mais fácil);
3 - No upload, marque a opção imagem;
4 - clique em : Procurar e busque a gif que você salvou (dê dois cliques);
5 - Marque a opção: 320x240 (for websites and e-mail);
6 - clique em: host it!Espere...Vai abrir uma outra página;
7 – Role a página até o fim...
8 - Copie o link com a descrição: Hotlink for Websites;
9- Acesse seu blog e clique em layout, adicionar elemento de página. Vá na opção HTML, clique em adicionar ao blog, no campo conteúdo, cole o código (copiado) e salve as alterações...

12.6.08




Internet e Educação - Uma saída para o Caos?!?!





Concordo plenamente com Moran, quando ele afirma que a Internet é mais eficaz, quando está inserida em processos de ensino-aprendizagem e de comunicação que integram as dimensões pessoais, as comunitárias e as tecnológicas. Entretanto, há que se considerar pontos positivos e negativos:


Vantagens:

  1. Possibilidade de descobrir lugares inesperados, de encontrar materiais valiosos, endereços curiosos, programas úteis, pessoas divertidas, informações relevantes;

  2. A comunicação torna-se mais e mais sensorial, mais e mais multidimensional, mais e mais não-linear;

  3. O aluno aumenta as conexões lingüísticas, as geográficas e as interpessoais;

  4. A Internet ajuda a desenvolver a intuição, a flexibilidade mental, a adaptação a ritmos diferentes;

  5. A Internet, também desenvolve formas novas de comunicação, principalmente escrita. Escreve-se de forma mais aberta, hipertextual, conectada, multilingüística, aproximando texto e imagem;

  6. Confirma a riqueza de interações que surgem, os contatos virtuais, as amizades, as trocas constantes com outros colegas, tanto por parte de professores como dos alunos.
Pontos a serem superados!

  1. Confusão entre informação e conhecimento (Informações demais e conhecimento de menos na Internet!);

  2. Há facilidade de dispersão e a possibilidade de perda de tempo na rede é alta;

  3. Impaciência de muitos alunos por mudar de um endereço para outro, o que pode levar ao superficialismo na pesuisa;

  4. Conciliar os diferentes tempos dos alunos (cada um tem seu próprio tempo);

  5. A participação dos professores é desigual. Uns são acomodados, outros só reclamam (mas há muitos que buscam uma saída).
Concordo também, quando ele diz que ...

"Compreendo perfeitamente que a Internet é uma ferramenta fantástica para buscar caminhos novos, para abrir a escola para o mundo, para trazer inúmeras formas de contato com as pessoas. Mas essas possibilidades só se concretizam, se, na prática, elas estão atentas, preparadas, motivadas para querer saber, aprofundar, avançar na pesquisa, na compreensão do mundo. Quem está acomodado em uma atitude superficial diante das coisas pesquisará de forma superficial."

10.6.08

Integrando Pessoas!!

O objetivo principal dessa atividade é introduzir os alunos no "mundo virtual". COMO?

PASSO-A-PASSO:

  1. Criar e-mail para (e com) os alunos. Poderia ser no http://mail.google.com/;

  2. Como usar? Os alunos acessariam o endereço http://www.correiomagico.com/, escolheriam e personalisariam um cartão que enviariam aos colegas.

  3. Complementando! Ainda com o objetivo de desenvolver a habilidade de usar o e-mail, pode-se acessar http://www.star28.net/snow.html, onde os alunos escreverão uma frase simples e curta e a enviarão aos colegas.

  4. Finalizando! Após a atividade, pode-se produzir um texto, relatando todas as emoções, anseios e dificuldades encontradas na aula.
Uma forma diferente de busca!!!

Este site apresenta os resultados das buscas como mapas interativos. Os resultados são representados como esferas cujo tamanho varia na razão direta de sua relevância para os termos fornecidos como argumento de pesquisa. O próprio site oferece as sugestões, tornando o ato de realizar buscas, sofisticado, diferenciado, inovador.
Enfim, é uma forma de busca diferenciada e inovadora, que exibe uma página interativa onde o usuário poderá obter, além dos resultados da pesquisa, um link para os assuntos diferentes, relacionados às páginas encontradas.


Ele não deve ser indicado para crianças devido à sua complexidade. "É preciso ter uma capacidade de relacionar conhecimentos de forma mais estruturada."

É bom saber: Vale lembrar que o Kartoo se utiliza de uma tecnologia de navegação conhecida como Flash, e que, sem o devido plug-in, talvez você não consiga utilizar.

3.6.08


Como criar um blog!

Criar um blog simples, comum é muito fácil. Mas criar um blog com conteúdo, um blog útil é uma atividade que necessita de muito labor. Entretanto, é uma experiência que vale a pena... Como já dizia o poeta “Tudo vale a pena se a alma não é pequena “...
Considerando que não se conhece a forma de acesso (Banda larga, discada) em que as pessoas usarão ao visitar o blog, sugiro que ele seja leve, se usar imagens, use-as comprimidas.
Para criar o blog sugiro o serviço grátis do Blogger. Além de ser grátis, é simples, e é do Google. O Google dá preferência aos blogs do BlogSpot (Blogger). Então vá em http://www.blogger.com/ e siga os passos:
1. Clique em criar blog;
2. Você deverá criar uma conta do Google (não se esqueça de guardar a senha), caso já tenha uma conta no Google como gmail, grupos do Google ou Orkut, acesse-a primeiro;
3. Agora crie um nome para o blog e lembre-se de que o título de seu blog não deve ter acentuação ou "ç" e colocar um título que tenha relação com o que pretende postar;
4. Escolha um modelo (que pode ser mudado depois) e clique em continuar. Pronto! O seu blog já está criado! Pode começar a usá-lo!

Qual o significado??

Importante glossário para entender a linguagem usada pela maioria dos blogueiros...
A
Adsense: Programa de exibição de anúncios que geram renda quando clicados, muito popular, presente em 99 a cada 100 blogs.
AudioBlog – blog no qual o autor disponibiliza arquivos de áudio para substituir ou complementar os posts escritos.
B
Blog (Weblog) – página pessoal atualizada com freqüência e disposta em ordem cronológica inversa (iniciando pelo post mais atual). Caracterizada Pelo tom informal e pela diversidade de temas que pode abordar, pode ser escrita por uma ou mais pessoas e costuma expressar as opiniões e idéias de quem a escreve.Blogosfera – comunidade virtual formada por quem faz, hospeda e visualiza blogs.Blogue: Tentativa de aportuguesar a palavra inglesa blog, melhor sucedida do que a anterior..
Blogueiro – autor do blog. Blogroll – lista de links para outros blogs ou sites, geralmente disposta na lateral do blog.
C
Categorias - são criadas para separar os diversos assuntos do qual o blog trata, e também para encontrá-los com facilidadeComentários – ferramenta que possibilita aos visitantes deixarem comentários sobre o que o autor escreveu.
D
Dias postados - dias em que houve publicação de texto no blog.
E
Envio de link - Enviar por e-mail o link do post escolhido a um amigo.
F
Flog ou Fotolog – tipo de blog no qual o elemento principal é a fotografia.Fotos recentes - álbum das fotos do blog que foram inseridas em post ou no álbum aleatoriamente.
L
Linkar: O ato de criar um link.Links - lista de links indicada pelo autor.
M
Metablog – ato de publicar posts sobre blogs.Moblog (Mobile blog) – blog ou área de um blog onde são publicados pequenos textos, sons ou imagens através do celular.
P
Permalink (Permanent Link) – link de acesso direto a um texto. Evita a necessidade da busca entre diversos arquivos.Ping – notificação enviada para algum site ou blog a fim de avisar sobre uma atualização feita.Podcast – arquivos de áudio, geralmente MP3, criados por amadores ou profissionais para download e normalmente distribuídos via RSS. Post – nome dado a cada publicação de texto ou imagem feita pelo autor, com título, data, hora etc.Posts arquivados - arquivo mensal ou semanal de posts publicados.Posts recentes - títulos dos últimos posts publicados no blog.
R
RSS (Really Simple Syndication) – formato de página que pode ser lido por programas especiais (agregadores) a fim de identificar atualizações em sites cadastrados.
S
Site Feed – link para um endereço da internet, ou URL, que apresenta a página em formato RSS. Sites com esta opção podem ser lidos por aplicativos instalados no computador do usuário que, conectado à internet, recebe a notificação de que houve alguma atualização nos sites de seu interesse. O link para o endereço também pode estar identificado como RSS, XML ou ATOM.Social Bookmarks – serviço que disponibiliza uma lista on-line de links escolhidos comentados pelos usuários cadastrados.
T
Trackback – ferramenta que possibilita indicar a um blog que seu texto foi mencionado por outro blog.
V
Vlog ou Vídeo Blog – tipo de blog no qual os posts escritos são substituídos ou complementados por vídeos. Vodcast – arquivos de vídeo, criados por amadores ou profissionais para download e normalmente distribuídos via RSS.


Fonte:http://blog.locaweb.com.br/archives/26