Image Hosted by ImageShack.us

6.7.11

Atividade desenvolvida com as turmas A e B do 2º Ano - Ensino Médio
Paródia: um gênero textual cheio de gracejos
A produção e apresentação de paródias proporcionam o desenvolvimento do senso crítico, criatividade, socialização, autonomia, além de estimular o hábito de leitura e produção de texto.
Objetivos: Desenvolver a criatividade; a intertextualidade e reconhecer a paródia como um intertexto; Aprimorar a competência textual; Desenvolver a oralidade e Valorizar a produção e apresentação artística.
Avaliação: Análise do material produzido e apresentado, a partir de critérios estabelecidos previamente.
Professora Regente: Carolina C. Vasconcelos
Professor STE: Edson Benazet
Etapas do plano de ação
1ª Etapa – Definição e formas de apresentação de paródias; Apresentação de vídeos de um concurso de paródias; Apresentação dos critérios avaliativos;
2ª Etapa – Escolha da música a ser parodiada, por meio de pesquisa na Internet;
3ª Etapa – Pesquisa e download de playbacks;
4ª Etapa – Digitação e edição das paródias produzidas;
5ª Etapa – Apresentação/exposição do material produzido.
Recursos tecnológicos utilizados: Computadores, Internet, microfones, câmara digital.

Sites visitados:
http://www.historiadigital.org/2011/02/como-fazer-uma-parodia-musical.html
www.youtube.com/

Paródias produzidas:




Nenhum comentário:

Postar um comentário